YE ARE GODS

Frederico Rabelo realiza seus trabalhos por temporadas, onde são reunidas imagens de referência e placements segundo um conceito e propósitos específicos. Os projetos a seguir correspondem a sua segunda temporada, YE ARE GOD, que será realizada entre 2017 e 2019. Para agendar uma tatuagem envie um email para fredericorab@gmail.com especificando a referência e o placement.


parte 1

Crucificação

Varais

Retilíneos

Ascensão


parte 2
 

corpos e cabeças

 

excelens natura

aves


                             INTRODUÇÃO POR FELIPE CORRÊA                              (Historiador da Arte – Unicamp)

Quando Frederico Rabelo me convidou a conhecer suas propostas para sua segunda temporada de tatuagem, foi justamente ao seu ambiente de trabalho e de estudo que ele me levou. Ali, à medida que o artista explicava seus projetos, era possível acompanhar, nas paredes, o pensamento que os construiu. Nelas foram organizadas reproduções de obras de arte e fotografias diversas em grupos com ares de atlas de imagens.


Circundando o ambiente, essas imagens associadas mostram bem não apenas as intenções do tatuador para cada um dos projetos, mas também o caminho percorrido entre cada um deles. Das antigas representações do Cristo crucificado, ele passa, por exemplo, a corpos humanos em relação a linhas retas e delas para corpos e objetos pendurados. Em sua seleção de imagens, Frederico Rabelo pensa as relações do homem com o mundo, com a natureza e o divino.


A proposta desta nova temporada tem sua gênese justamente na observação e reunião dessas imagens. Os textos e álbuns a seguir, escritos e montados pelo próprio artista, correspondem exatamente a este raciocínio. Neles, cada grupo de imagens corresponde a um projeto de tatuagem. É desta forma que serão feitos os novos trabalhos dessa temporada: como imagem nova a partir de repertórios específicos selecionados pelo tatuador.