STAB ME GOD

STAB ME GOD é uma galeria digital com curadoria colaborativa, organizada por Frederico Rabelo e seus convidados. Ela surge como mais um tentáculo entre várias outras ações e projetos que Frederico vem fazendo pela tatuagem contemporânea. 

O objetivo principal do projeto é a disseminação da tatuagem, através dos trabalhos mais inovadores e representativos do meio, apresentados em diversos estilos e propostas. Paralelamente há também uma seleção de obras de outras linguagens visuais.

Todos são bem vindos nesse projeto, para submeter seu trabalho use as hashtags #stamegod #stttab no instagram.

 

TATUAGEM COLABORATIVA FREDERICO RABELO x FREDÃO OLIVEIRA

 

No início de 2016 Frederico Rabelo e Fredão Oliveira se juntaram para criar um trabalho colaborativo. Nesse projeto todo o processo criativo e execução ocorreu a quatro mãos. Os artistas uniram seus repertório em busca de criar novas questões e acreditando no processo colaborativo como uma metodologia para a inovação na tatuagem contemporânea. 

‘’A colaboração acontece quando dois ou mais artistas acreditam que a partir da fusão de seus trabalhos, possa surgir alguma resposta nova, advindo do próprio fazer ou de alguma questão já preestabelecida. Isto é, será produzido um novo problema que demandará uma resposta nova. 
Os trabalhos de cada um dos envolvidos não precisam ter alguma relação conceitual ou estética, na maior parte das colaborações são as novas relações entre coisas já existentes que torna o trabalho interessante, não se trata de reinventar a roda, mas sim as relações. E quanto maior for a diferença entre os trabalhos, maior a chance de acontecer alguma inovação notável. 
É uma metodologia extremamente experimental, é como dois maestros regendo uma só orquestra, afim de encontrar coisas novas a partir de suas diferenças e não de suas similaridades.’‘ Frederico Rabelo 

Tatuadores: Frederico Rabelo e Fredão Oliveira
Direção, Fotografia e Edição: Francisco Franco e João Pedro Castanheira
Assistente Câmera: Diego Navarro e Ian Dias
Música: Carpenter Brut - "Escape From Midwich Valley"
Produção: INHAMIS

 

PROJETOS TEMPORADA 2015-2016

No fim de 2015 Frederico Rabelo criou um plano com 45 projetos de tatuagem a serem executados até meados de 2016. Nesse plano são preestabelecidos os designs, referencias, tamanho e local do corpo onde o trabalho é executado. Essa projeto significa uma resposta real em prol dos que acreditam na tatuagem como expressão artística e um ato fundamental de criação, onde todo o processo criativo é comandando pelo artista.  


‘’Após um longo período realizando muitas viagens e trabalhando intensamente, eu sentia que era hora de verticalizar meus anseios artísticos, queria voltar para o meu ateliê e dirigir meu tempo somente para projetos em que eu realmente acreditava. Isso de certa maneira foi o passo mais radical que eu realizei pela minha liberdade. Para mim não faz nenhum sentido dedicar-me a alguma coisa que não parta de um sentimento honesto de amor e vontade. 

Conceber estes 45 projetos, invertendo a mercantilização padrão de encomenda de tatuagens por clientes, foi a maneira que encontrei de ser completamente honesto comigo mesmo e logo com os que escolheram ser parte desse plano. Foi também um passo ousado e audacioso para mim, pois nunca tinha visto ninguém fazê-lo antes, não havia garantias nem mesmo especulações de sucesso, mas havia verdade e trabalho.

Ter produzido esses projetos me levou a um amadurecimento do meu trabalho e me abriu novos questionamentos artísticos.
 Fico muito contente de tê-los feito e muito agradecido a todos que fizeram parte disso.”  -  Frederico Rabelo